CarouselMJ
Invincible Tngallery2472619475

Sejam Bem vindos (a) ao MJCarousel.

Forum dedicado ao rei do pop Michael Jackson.
Faça parte desta união de amor ao melhor artista
de todos os tempos.

Registre-se e confira nossos tópicos e divirta-se.

Lembrem-se

Fãs de Michael Jackson nunca estão sozinhos!

Equipe MjCarousel

Invincible

Ir em baixo

15052012

Mensagem 

Invincible Empty Invincible




Invincible Invincibled

Invincible é o décimo álbum de estúdio do cantor americano Michael Jackson lançado pela Epic Records em 2001, que reúne dezesseis canções inéditas. Foi a primeira coleção de canções inéditas lançada pelo astro em dez anos, e tem como convidados o guitarrista Carlos Santana, a cantora Brandy e contém ainda um rap póstumo de Notorious B.I.G.

Nas canções "Unbreakable", "You Rock My World", "Break of Dawn" e "Threatened", Jackson assume a execução rítmica, tocando todos os instrumentos musicais.
O álbum estreou no primeiro lugar entre os mais vendidos em treze países, incluindo Estados Unidos, Inglaterra, Austrália e França. O lançamento de Invincible foi seguido pelos compactos de "Butterflies" na América e de "Cry" na Europa, Ásia e Oceania. Apesar de ter vendido mais de 13 milhões de cópias o álbum foi considerado pela crítica um fracasso comercial comparado aos trabalhos anteriores. Desentendimentos entre Jackson e a diretoria da Sony Music levaram à interrupção da divulgação de Invincible pouco depois do Natal de 2001.

O álbum recebeu elogios da crítica e foi votado pelos leitores da Billboard como o melhor da década
Durante a rápida divulgação do álbum ficaram explícitas as divergências entre Michael e o então-chefe da Sony Music, Tommy Mottola. Os problemas começaram em 2000, quando Jackson tentou retirar a licença das gravações originais do catálogo dele da gravadora para lançamento independente. Assim, Michael não precisaria dividir os lucros com a Sony. Entretanto, os advogados de Jackson encontraram cláusulas no contrato dele com a gravadora que impediam a transação.

Para evitar uma disputa judicial, Michael e a Sony fecharam um acordo que permitiria que ele abandonasse a gravadora depois do lançamento de Invincible, mas não antes de um pacote de coletâneas que reuniriam os maiores sucessos dele. A crise se acentuou quando a canção "You Rock My World" vazou para as rádios ilegalmente e teve que ser lançada como primeiro compacto do álbum. Michael queria "Unbreakable" e se negou a colaborar com a divulgação: não fez aparições promocionais e não gravou videoclipes para os compactos de "Butterflies" e "Cry".

Em 2002, Jackson convocou entrevista coletiva para externar os conflitos com a gravadora e chamou Mottola de 'maligno' e 'racista'. A Sony reagiu por meio de nota enviada à imprensa afirmando estranhar as alegações, uma vez que Tommy já havia sido marido de Mariah Carey, descendente de negros.

A imprensa chegou a especular que as vendas de Invincible, consideradas fracas por muitos especialistas, teriam acentuado as divergências entre o astro e a gravadora.
You Rock My World: Foi esta a primeira música para a promoção de Invincible. Considerando o fato da música não ter a sonoridade de uma música para um 1º single de um álbum, You Rock My World apresentou desempenho satisfatório, levando Michael de volta às rádios, conquistando a décima posição nos Estados Unidos e segunda na Inglaterra. O videoclipe que acompanhou o compacto terminou sendo o único gravado pelo astro para promover Invincible. Dirigido por Paul Hunter ("Lady Marmelade", trilha-sonora de Moulin Rouge), inclui participações dos atores Marlon Brando, Chris Tucker, Michael Madsen e Billy Drago.

Cry: Michael Jackson foi totalmente contra o lançamento desta canção como single. Isto porque após o lançamento de You Rock My World, sua intenção era de lançar What More Can I Give (música de autoria de Jackson gravada com vários artistas com intuito beneficente para as famílias das vítimas dos atentados de 11 de setembro), mas devido sua briga com a Sony, a gravadora resolveu por não lançar tal música, alegando temer em acabar estragando o desempenho de seu recém-lançado álbum, assim lançando Cry contra a vontade de Jackson. O video clipe que acompanhou Cry não contava com a participação de Michael, o que acabou sendo um fiasco comercial, vendendo apenas 60 mil cópias mundialmente, o que definitivamente terminou com a tão breve divulgação de Invincible.

Butterflies: Prevista para ser o terceiro single mundial de Invincible, com lançamento para 2001, por razões inexplicáveis, a Sony cancelou o lançamento comercial. A canção foi lançada promocionalmente para estações de rádio dos E.U.A; em janeiro de 2002 a gravadora lançou promos da canção na Europa a fim de divulgar somente nas rádios, o resultado foi desastroso, Butterflies ficou na #87 posição no Top 100 no Chart Europeu permanecendo nele por 1 única semana:Sem ao menos obter um video clipe, a música tornou-se o maior fracasso do álbum.
Estados Unidos 8 de Setembro de 2001 :: #10 :: 20 :: You Rock My World; 17 de Novembro de 2001 :: #14 :: 20 :: Butterflies;

Reino Unido
20 de Outubro de 2001 :: #02 :: 15 :: You Rock My World; 22 de Dezembro de 2001 :: #25 :: 04 :: Cry;
Obs.: na primeira coluna, a data de estréia do compacto na lista dos mais vendidos; na segunda, a posição máxima alcançada; na terceira, o número de semanas na lista; por fim o nome do compacto e, naqueles que atingiram a primeira posição, entre parênteses, quantas semanas estiveram no topo.


1. "Unbreakable" (com The Notorious B.I.G.) Michael Jackson, Rodney Jerkins, Fred Jerkins III, LaShawn Daniels, Nora Payne, Robert Smith 6:25
2. "Heartbreaker" (com Fats) Michael Jackson, Rodney Jerkins, Fred Jerkins III, LaShawn Daniels, Mischke, Norman Gregg 5:10
3. "Invincible" Michael Jackson, Rodney Jerkins, Fred Jerkins III, LaShawn Daniels, Norman Gregg 4:45
4. "Break of Dawn" Dr. Freeze, Michael Jackson 5:32
5. "Heaven Can Wait" Michael Jackson, Teddy Riley, Andreao Heard, Nate Smith, Teron Beal. E. Laues, K. Quiller 4:49
6. "You Rock My World" Michael Jackson, Rodney Jerkins, Fred Jerkins III, LaShawn Daniels, Nora Payne 5:38
7. "Butterflies" Andre Harris, Marsha Ambrosius, Michael Jackson 4:40
8. "Speechless" Michael Jackson 3:18
9. "2000 Watts" Michael Jackson, Teddy Riley, Tyrese Gibson, J. Henson 4:24
10. "You Are My Life" Michael Jackson, Babyface, Carole Bayer Sager, John McClain 4:33
11. "Privacy" (com Slash) Michael Jackson, Rodney Jerkins, Fred Jerkins III, LaShawn Daniels, Bernard Belle 5:04
12. "Don't Walk Away" Michael Jackson, Teddy Riley, Richard Carlton Stites, Reed Vertelney 4:24
13. "Cry" R. Kelly 5:00
14. "The Lost Children" Michael Jackson 4:00
15. "Whatever Happens" Michael Jackson, Teddy Riley, Gil Cang, J. Quay, Geoffrey Williams 4:56
16. "Threatened" Michael Jackson, Rodney Jerkins, Fred Jerkins III, LaShawn Daniels 4:20

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Invincible_(%C3%A1lbum_de_Michael_Jackson)

________________
Invincible Billie-Jean-GIFS-michael-jackson-28471196-400-300
mila
mila
Membro Carousel

Mensagens : 379
Pontos : 891
Reputação : 6

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Invincible :: Comentários

Nenhum comentário.

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum